Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Carros e motos aceleram em racha noturno neste sábado

Os rachas entre carros e motos começam às 18 horas

Campo Grande News

14 de Abril de 2010 - 15:14

A reta principal do autódromo internacional de Campo Grande recebe no próximo sábado (17 de abril) mais uma edição do Festival de Arrancadas Amador com uma novidade: a estréia de disputas à noite. Os rachas entre carros e motos começam às 18 horas.

Como não existem categorias definidas ou regulamentos de potência no Festival Amador, na pista todos podem se enfrentar. Os pilotos poderão se inscrever na hora. Basta apresentarem o documento do carro (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação, ter em boas condições todos os equipamentos de segurança do carro além do capacete, de uso obrigatório.

Entre as motos, concorrem somente máquinas de até 250 cilindradas street. Os pilotos devem usar calça jeans, sapato fechado, jaqueta e o capacete fechado. Também devem ter atenção especial com os faróis, apesar da iluminação na pista.

Segundo Marcos Borges, da MS Sport Racing, para receber arrancadas à noite, o autódromo passou por uma reestruturação, com a instalação de postes de iluminação.

O Festival faz parte de uma campanha de conscientização para que jovens não pratiquem rachas nas ruas e conta com a coordenação da MS Sport Racing e apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação de Automobilsimo de Mato Grosso do Sul.

Paralelamente às disputas na pista, acontece no autódromo o 1º Encontro Noturno de Som Automotivo, reunindo os melhores representantes do segmento no Estado.

Serviço: Para quem quiser participar das disputas, o valor do ingresso é de R$ 30,00. Já quem apenas quer assistir aos pegas pagará R$ 5,00. Outras informações através do telefone (67) 8445-6202.