Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Cassems leva “Ônibus da Saúde” para o município de Deodápolis

O “Ônibus da Saúde” estará estacionado a partir das 7 horas, na Avenida Francisco Alves da Silva, nº 118, em frente ao Centro de Saúde da Família do município de Deodápolis.

Notícias MS

28 de Agosto de 2013 - 16:11

Com objetivo de estimular a prevenção ao câncer, a Caixa de Assistência ao Servidor de Mato Grosso do Sul (Cassems) e o Hospital do Câncer Alfredo Abrão levam o “Ônibus da Saúde” para o município de Deodápolis. A próxima parada acontece nesse sábado (28), a partir das 7 horas, em frente ao Centro de Saúde da Família. O projeto percorre todo o Estado.

Considerado a maior estrutura de tratamento em prevenção ao câncer do país, o “Ônibus da Saúde” é composto por sala de exames ginecológicos, mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias.

Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma.

De acordo com o coordenador do programa, Fabrício Colacino, desde o seu lançamento o “Ônibus da Saúde” já percorreu 52 cidades e realizou 10.400 atendimentos. Ele explica que mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”, ressalta.

Serviço

O “Ônibus da Saúde” estará estacionado a partir das 7 horas, na Avenida Francisco Alves da Silva, nº 118, em frente ao Centro de Saúde da Família do município de Deodápolis.

Suelen Targon, com informações da Cassems