Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 28 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

CEF analisa novo projeto de Renato Câmara para combater erosão em Ivinhema

O projeto anterior, que estava sendo executado, foi prejudicado com as fortes chuvas que caíram no Município no inicio do ano

Assessoria

14 de Março de 2011 - 15:44

O Prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, foi a Campo Grande recentemente e cumpriu uma agenda extensa na Capital. Na ocasião, ele entregou na Superintendência da Caixa Econômica Federal uma nova proposta para combater a erosão que surgiu próximo à Delegacia da Policia Civil, no Bairro Piravevê. Tal iniciativa tem o objetivo de conseguir a reprogramação do projeto de construção de uma escada hidráulica vai amenizar o impacto da água que chega ao foco da voçoroca.

O projeto anterior, que estava sendo executado, foi prejudicado com as fortes chuvas que caíram no Município no inicio do ano. “Infelizmente todo o projeto em andamento foi comprometido. Agora tivemos que reformulá-lo para dar sequência neste trabalho que não pára”, disse o prefeito. O Poder Executivo protocolou a nova proposta e aguarda a avaliação da Caixa e do Ministério das Cidades.

Nesta segunda-feira (14), técnicos e engenheiros da Caixa Econômica Federal estarão no Município para discutir o assunto junto ao Poder Executivo.

Para conter os estrados causados pelas chuvas, todo o maquinário da Prefeitura de Ivinhema está em trabalho só que não é suficiente para resolver os problemas de uma forma ágil. Já que além do agravante da erosão, várias ruas e estradas rurais foram danificadas.

O Município de Ivinhema, ao longo de sua história sempre foi marcado por muitas erosões. Com recursos próprios estabilizou uma que se localiza no Bairro Itapoã. E com a parceria com o Governo Federal resolveu o problema que abrangia os bairros Truiguinã, Água Azul e Vitória.

“Agora, o desafio é este problema próximo ao Córrego Ponta Porã e a 300 metros do perímetro urbano. Estamos com toda a nossa equipe trabalhando para amenizar os estragos causados pelas chuvas. Estamos fazendo de tudo para resolver a situação”, destaca o secretário de obras do Município, Valter Sacaramal.