Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Centro de Tradições Gaúcha encerra em grande estilo a Semana Farroupilha

O ponto alto da festa tradicionalista aconteceu por volta do meio dia quando ao som do Grupo Origens foi servido o tradicional churrasco

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

21 de Setembro de 2015 - 07:53

O Patrão do Centro de Tradições Gaucha Campos da Vacaria de Sidrolândia, Alberi de Abreu encerrou no final da tarde deste domingo dia 20 de setembro, as comemorações da Semana Farroupilha que começou no ultimo dia 14 em todo o Brasil.

O evento que em anos anteriores era realizado na Praça Central, esse ano aconteceu no conforto da sede social do CTG e contou com a presença de centenas de pessoas entre gaúchos, paulistas, catarinenses, baianos, mineiros entre outros admiradores da rica cultura do Rio Grande do Sul.

O ponto alto da festa tradicionalista aconteceu por volta do meio dia quando ao som do Grupo Origens foi servido o tradicional churrasco para a alegria de idosos, jovens e crianças que juntos com seus familiares deixaram claro mais uma vez que o povo que cultua seus costumes e tradições é um povo feliz, unido e hospitaleiro.

O Chama Crioulo que foi acesa na ultima sexta feira pelo Prefeito Ari Basso e o Patronato do CTG, foi apagada neste domingo no encerramento da festa e no Dia do Gaúcho, mais com certeza continuará acesa na memória de todos aqueles que participaram da Semana Farroupilha e na esperança do Povo Gaúcho.

Participaram do evento de encerramento da festa a Primeira Dama Marlene Basso que representou o prefeito Ari, o secretário de governo Ilson Peres e o Frei Nereu Todescatto que realizou a Benção no encerramento da Semana Farroupilha no município.