Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Centro de Tradições Gaúchas comemora Semana Farroupilha em Sidrolândia

A Semana Farroupilha é um festivo da cultura gaúcha, que lembra o começo da Revolução Farroupilha

Heloisa Trindade/Região News

16 de Setembro de 2015 - 13:16

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Campos da Vacaria” de Sidrolândia, realizará as festividades para comemorar a Semana Farroupilha no município.

A Semana Farroupilha é um festivo da cultura gaúcha, que lembra o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

Nesta sexta-feira e no sábado à noite no CTG, será acesa a chama crioula e serão desenvolvidas atividades relacionadas à cultura do Rio Grande do Sul, como danças, poesias, além de comidas e bebidas típicas.

Já no domingo, em encerramento da festa, acontece o tradicional churrasco dançante, a partir das 11 horas, com o Grupo Origem. Os ingressos antecipados para o almoço estão a venda no Farelão com o Ivanir e na Rádio Pindorama, com o Irineu Dall’Agnon a R$ 20,00.

Segundo Alberi de Abreu, patrão do CTG há 4 anos, um grande número de pessoas é esperado para prestigiar a 29ª edição do evento, sendo a primeira realizada no CTG. Nos anos anteriores, o evento acontecia na Praça Central Porfiro de Brito, porém por questões climáticas e logísticas o local foi mudado.

 “Convido toda a população para prestigiar conosco esse evento que todos os anos tem sido um sucesso”, finaliza Alberi.