Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Cerca de 1500 pessoas participaram dos Jogos Rurais em Anastácio

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso do evento.

Notícias MS

08 de Julho de 2013 - 16:10

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio, realizou neste fim de semana, no assentamento Monjolinho (42 km de distância do município), a primeira edição dos Jogos Rurais da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu equipes de 19 assentamentos do Estado, pertencentes aos municípios de: Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Caracol, Bela Vista, Terenos, Maracaju e Sidrolândia.

Cerca de 1500 participantes, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anastácio, disputaram as seguintes modalidades: futebol society, voleibol, futsal, truco, sinuca, dominó, malha e laço parado.

Além disso, as secretarias municipais também estiveram presentes no evento com serviços como: consulta médica ginecológica e de urologia, aferição de pressão e glicemia (Saúde); orientação sobre carteira de trabalho e carteira do idoso, expedição de segunda via de certidão de nascimento (Assistência Social), cantinho da leitura, maquiagem e show de calouros (Educação e Cultura).

Mais do que um evento esportivo, a realização dos Jogos Rurais foi uma oportunidade de troca de experiências entre os assentamentos, é o que diz o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. “Foi uma ação inédita em Mato Grosso do Sul, a Fundesporte foi muito feliz nesta ideia e nós de Anastácio estamos muito honrados em sediar este evento inédito em MS. Promovemos a integração destes assentamentos através do esporte, incentivando a troca de experiências e com isto realizando um trabalho de combate ao êxodo rural. Este evento vem ao encontro dos trabalhos realizados pela prefeitura municipal”, afirma o prefeito.

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso do evento. “Esta é a primeira grande confraternização entre os assentamentos da região sudoeste do Estado, e nada melhor do que o esporte, aliado aos trabalhos realizados pelas secretarias municipais, para promover a integração deles”, finaliza Britto.