Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cerca de 2 mil jovens de MS devem participar da Jornada Mundial no RJ

Milhares de pessoas já estão no Rio de Janeiro para a recepção ao Papa Francisco no encontro internacional de jovens, realizado a cada três anos.

G1 MS

22 de Julho de 2013 - 13:53

Cerca de 2 mil jovens de Mato Grosso do Sul devem participar da Jornada Mundial da Juventude durante esta semana, segundo a Arquidiocese de Campo Grande. Milhares de pessoas já estão no Rio de Janeiro para a recepção ao Papa Francisco no encontro internacional de jovens, realizado a cada três anos.

No último domingo (21), um ônibus com 43 jovens com idades entre 15 e 30 anos partiu de Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro. A capital sul-mato-grossense foi o ponto de encontro de fiéis de várias partes do estado. De acordo com o padre Roberto Claudiano, o itinerário prevê uma parada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

A estudante Pollyana Kreisel está nos preparativos finais para embarcar para a Jornada. Ela é uma dos três jovens sorteados pela Arquidiocese de Campo Grande para ficar em uma área especial durante a vigília e a missa de encerramento. Eles terão a oportunidade de ficar bem perto do Papa Francisco.