Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cerca de 8000 alunos da Rede Estadual já participaram do projeto MS Colegial

O Projeto já está em sua terceira edição, a primeira foi realizada ainda em 2012 em Campo Grande contando com a participação de cerca de 5000 alunos de 67 escolas da Capital.

Assessoria

01 de Outubro de 2013 - 16:53

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FUNDESPORTE e Associação de Desenvolvimento Cultural e Esportivo de Campo Grande (Adesc) desenvolvem desde 2012 o Projeto MS Colegial, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas dentro das escolas da rede estadual de ensino.

O Projeto já está em sua terceira edição, a primeira foi realizada ainda em 2012 em Campo Grande contando com a participação de cerca de 5000 alunos de 67 escolas da Capital. Dourados sediou a segunda edição, reunindo 17 escolas e um público de aproximadamente 2.500 alunos.

Atualmente, Campo Grande recebe a 3º temporada do projeto, que apenas em sua primeira etapa já reuniu mais de 800 alunos nas quadras de esporte da Universidade Federal. De acordo com o supervisor do projeto pela Adesc, Vagner Almeida, a expectativa e de que até o fim do ano mais 4000 alunos participem, totalizando 70 escolas atendidas na Capital.

“O MS Colegial incentiva os alunos a praticar, treinar, a se enraizar no esporte. O clima de competição faz com que eles procurem seus professores e peçam para que sejam treinados para os jogos, isso é maravilhoso, estamos cumprindo com nosso objetivo”, avalia Vagner que ressalta a importância da parceria com o Governo do Estado e a FUNDESPORTE.

“A FUNDESPORTE viu em nosso projeto a possibilidade de fortalecer o esporte dentro das escolas, esta parceria foi um sucesso nas duas primeiras edições e agora não será diferente”, conclui.

O projeto prevê transporte, alimentação e material esportivo para todos os alunos participantes. A escola campeã recebe todo o material esportivo utilizado durante as etapas para fortalecer e estreitar ainda mais a relação entre os alunos e o esporte.

A segunda etapa da 3º Edição do MS Colegial em Campo Grande está marcada para o dia 05 de outubro, também nas quadras da UFMS.