Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Novembro de 2021

Sidrolandia

CGAL convoca secretária e FAPEC para discutir criação de cargos do concurso

A proposta do Executivo cria cargos que não existe no plano de cargos e carreiras como o de analista de tecnologia da informação.

Flávio Paes/Região News

02 de Outubro de 2013 - 16:50

 Depois do boicote da maioria dos vereadores ao encontro marcado na última terça-feira pelo Executivo, a Comissão de Legalidade e Cidadania da Câmara de Sidrolândia se reunirá  na sexta-feira  às 14 horas. Foram convocados  a secretária municipal de Administração, Sonia Dal Paz e os técnicos da FAPEC(Fundação de Apoio a Pesquisa  ao Ensino e a Cultura), responsável pela organização do  concurso público aberto pela Prefeitura para a contratação de 318 funcionários.

Os vereadores antes de emitir o parecer sobre o projeto que cria cargos na estrutura administrativa já oferecidos no concurso público em andamento, vão propor aos técnicos a criação de mais cinco cargos (quatro de advogados e o quinto de contador) que serão o embrião da controladoria geral da Prefeitura encarregada de acompanhar os processos de licitação, as questões de recursos humanos e prestar  assessoria jurídica na Secretaria de Administração.

Depois de passar pela CGAL o projeto será analisado pelas demais comissões da Câmara, para só então ser levado ao plenário para votação o que vai acontecer provavelmente na sessão do dia 14. A proposta do Executivo cria cargos como o de analista de tecnologia da informação (salário de R$ 2.800,00), psicólogo na zona rural ,motorista de veículo leve da zona rural.