Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chico Anysio permanece internado no Rio com pneumonia

O humorista tem o coração monitorado por um aparelho e respira com o auxílio de suporte mecânico

Conjuntura Online

19 de Janeiro de 2011 - 09:24

O humorista Chico Anysio permanece internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira, a nova pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito se mostra resistentes aos antibióticos e não regride.

Chico Anysio tem apresentado um quadro de insuficiência cardíaca, pois sua pressão arterial fica muito baixa em alguns momentos. O humorista tem o coração monitorado por um aparelho e respira com o auxílio de suporte mecânico. Ele não está mais sedado.

Nesta terça, o humorista Bruno Mazzeo, agradeceu no Twitter as mensagens que tem recebido em solidariedade a seu pai. "Obrigado a todos os que vêm manifestando carinho pela recuperação do meu pai. A luta continua."

O comediante chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e ele foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, o humorista apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.