Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chove forte com trovoadas na região norte e centro de Mato Grosso do Sul

As chuvas serão em forma de pancadas e deixarão o céu parcialmente nublado e em alguns momentos totalmente nublado.

Notícias MS

02 de Outubro de 2013 - 09:31

De acordo com o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas na região norte e centro de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (2).

Na Capital sul-mato-grossense, céu com muitas nuvens, curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 19ºC e a máxima alcança 30ºC à tarde. Umidade relativa do ar que registra 93%, fica entre 40% a 45%.

Chuva na região do bolsão

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), a tendência é de chuva com volume estimado de até 25 milímetros na região do bolsão, região central e região norte. As chuvas serão em forma de pancadas e deixarão o céu parcialmente nublado e em alguns momentos totalmente nublado.

A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, informa que o sol aparece na região sul e terá chuva fraca ou chuviscos. Temperatura pela manhã será de 15°C em Bataguassu, região leste de MS e na região sul com o mesmo valor. Bolsão e sudoeste (Porto Murtinho, Caracol) as temperaturas mínimas ficarão em torno de 22°C.

Na capital pantaneira, Corumbá, 21°C logo pela manhã e no período da tarde sobe para 31°C. Cátia Braga avisa que essa será a média das temperaturas máximas em Mato Grosso do Sul, apenas Cassilândia e Água Clara que poderão registrar 32°C a 33°C. Umidade relativa ficará entre 40% a 50% em todas as regiões.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% - estado de Alerta; abaixo de 12% - estado de Emergência.

Confira as informações sobre o tempo no site: www.agraer.ms.gov.br/cemtec