Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Christopher Nolan diz que gostaria de fazer filme de James Bond

Diretor comentou sobre a influência do espião 007 em seu novo "A origem". Terceiro filme de Batman chegará aos cinemas dos EUA em julho de 2012.

G1

09 de Julho de 2010 - 10:05

No lançamento de seu último filme, “A origem”, o diretor Christopher Nolan falou sobre a influência dos filmes de “007” no seu longa e admitiu: quer rodar um filme do famoso espião.

“Eu adoro os filmes de Bond desde que eu era um garoto. Para mim, eles são sempre sobre a amplitude do cinema. Os primeiros filmes de Bond criaram possibilidades infinitas sobre o mundo que eles criaram. Eu adoraria fazer um filme de Bond”, disse o diretor de “Batman - O cavaleiro das trevas”.

Em “A origem”, Leonardo DiCaprio vive Don Cobb - um expert em espionagem industrial conhecido como "extrator" (alguém capaz de entrar mente de outras pessoas e roubar sonhos e segredos que vagam por seus pensamentos).

“A influência de Bond no filme foi muito intencional porque, para mim, crescer com os filmes dele – eles sempre foi ações de grandes escala”, comentou Nolan sobre o novo longa que, como as produções de “007”, foi rodado em várias locações pelo mundo, incluindo Marrocos, França, Japão e Canadá.

A terceira parte da revitalizada franquia de Batman, dirigida por Christopher Nolan, chegará aos cinemas dos EUA no dia 20 de julho de 2012.

Já a produção do último filme de James Bond foi suspensa por tempo indefinido, em meio à incerteza que pesa sobre o futuro do endividado estúdio americano MGM. Entretanto, O próximo longa-metragem, batizado apenas de "Bond 23" até agora, tem previsão de lançamento para 2011 ou 2012. Segundo o site IMDb, o ator Daniel Craig estaria confirmado para participar do filme, que seria dirigido por Sam Mendes.