Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 12 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Chuva cai na madrugada e Sidrolândia amanhece aliviada de clima seco

Com a estiagem foram registrados nas ultimas semanas inúmeros focos de queimadas e incêndio no município

Marcos Tomé/Região News

14 de Setembro de 2010 - 08:17

Chuva cai na madrugada e Sidrolândia amanhece aliviada de clima seco
Chuva cai na madrugada e Sidrol - Foto: Marcos Tom

Após longo período de estiagem volta a chover forte no município de Sidrolândia, a chuva foi recebida com alegria e entusiasmo pelos moradores que há meses, sofrem com o clima seco e baixa umidade do ar. No inicio do mês chegou a ser cogitado o cancelamento do desfile cívico de 7 de Setembro devido ao clima seco, porém, a Prefeitura realizou o evento que contou com forte aparato de socorristas e distribuição de água a população.

Com a estiagem foram registrados nas ultimas semanas inúmeros focos de queimadas e incêndio no município, agressão a vegetação e risco ao patrimônio público e privado, como foi o caso registrado pela reportagem do regiaonews no Bairro Jardim Santa Marta no dia 8 de agosto passado.

CASOS MAIS GRAVES

Os moradores disseram à reportagem que com o capim seco por falta de chuva, a pastagem em uma propriedade rural conhecido como “Chácara do Crimério” que faz fundos com o bairro pegou fogo rapidamente e com o vento, se alastrou em direção as casas da Rua Diogo Cunha.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Queimadas     

   

       Queimada em pastagem deixa rastro de destruição e quase causa tragédia no em Sidrolândia

Uma tragédia foi evitada graças ao esforço dos moradores que apagaram o fogo se utilizando de baldes, mangueiras, latas com água e outros artifícios para conter as labaredas de fogo que ameaçava invadir as casas e tornar tudo em cinzas naquela região.

Outro fato que merece destaque aconteceu na noite do dia 25 de agosto quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter queimada no pátio dos armazéns da CONAB, que fica as margens da MS-162 no complexo industrial da COTAG saída para Maracajú. 

o fogo devastou o pátio da Companhia Nacional de Abastecimento e se alastrou pela linha férrea queimando os dormentes que dão sustentação a ferrovia. Um segundo foco foi registrado em seguida nos fundos do pátio da empresa Boa Vista que fica ao lado da CONAB, Bombeiros tentaram conter as chamas com ajuda dos funcionários da empresa.

Em seguido foi registrado mais um foco de incêndio na Usina de reciclagem de lixo que fica a cerca de 800 metros/> dos locais onde haviam sidos registrados tais queimadas. Por pouco as chamas não invadiram o parque de maquinas da usina, porém, o aterro sanitário foi totalmente queimado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuva e até trovoadas para a maior parte das cidades de Mato Grosso do Sul. A temperatura está em declínio e pode ficar entre 34º C e 14º C no Estado.