Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Chuva e vendaval de 10 minutos destroem casas e derrubam árvores em Maracajú

Muros caíram, árvores foram arrancadas, muitas desabaram em cima de casas, e ruas foram interditadas

Maracaju na Hora

27 de Setembro de 2014 - 09:57

Um vendaval com chuva de granizo, que durou apenas 10 minutos, provocou estragos no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A chuva atingiu a cidade na noite de quinta-feira (25), mas na manhã de ontem é que moradores puderam ver os estragos. De acordo com o site, dezenas de casas foram destelhadas e outras destruídas por completo.

Muros caíram, árvores foram arrancadas, muitas desabaram em cima de casas, e ruas foram interditadas.

Logo cedo, equipes da Secretaria de Obras e Assistência Social e a Coordenadoria de Defesa Civil de Maracaju prestaram auxilio aos desabrigados. A Secretaria de Assistência Social está fazendo um levantamento e cadastrando os moradores que foram prejudicados.

Ainda não foi feito um levantamento oficial dos prejuízos causados. O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, esteve no distrito.

Ao site ele disse: “Vamos fazer tudo o que for possível para trazer a tranquilidade aos desabrigados e vamos pedir ajuda ao Governo do Estado e também Governo Federal, a situação é muito grave, e os prejuízos são enormes e não tem como a prefeitura sozinha bancar com os prejuízos. Por enquanto, vamos dar auxilio aos desabrigados que realmente perderam tudo e não tem para onde ir ”.