Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chuvas são provocadas por chegada de frente fria em MS, mas calor volta na quinta-feira

O meteorologista Natálio Abrão informa que há a possibilidade de vendaval em Campo Grande, com ventos acima dos 50 quilômetros por hora.

Midiamax

02 de Setembro de 2013 - 14:33

Setembro trouxe chuva a Mato Grosso do Sul, mas a frente fria que chegou ao sul do Estado deve começar a se afastar já nesta quinta-feira. A nebulosidade começou a ser percebida nesse domingo (1°), com chuva de apenas 0,2 milímetros e em alguns pontos da cidade.

Nesta segunda-feira (2), porém, as precipitações se estenderam pela cidade e choveu cerca de 5 milímetros pela manhã. O meteorologista Natálio Abrão informa que há a possibilidade de vendaval em Campo Grande, com ventos acima dos 50 quilômetros por hora.

Com a área de instabilidade, acontecerão rajadas de vento, formação e pancadas de chuva e nuvens carregadas. A temperatura caiu um pouco e a chuva aumenta a umidade relativa do ar, que chegou a níveis de alerta no final de semana.

Para terça-feira (3), a previsão é de temperaturas mínimas de 20°C e 17°C em Campo Grande e no Estado. A máxima na capital chega aos 28°C, com possibilidade de rajadas em todo o Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira (5), a temperatura cai um pouco mais e a mínima atinge os 16°C em Campo Grande. A máxima prevista é de 29°C. Na sexta-feira (6), as temperaturas voltam a subir, com mínima de 18°C e máxima de 31°C e tempo parcialmente nublado. Pelo interior do Estado, a temperatura atinge os 36°C.

A foto utilizada na matéria é do promotor Douglas Santos, de Campo Grande. Fotógrafo por hobby, ele utilizou uma câmera Canon EOS 5D e o registro foi feito nesse domingo (1°), com a chegada da chuva na capital.