Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ciclista sidrolandense participará de mais uma competição dessa vez em Sinop (MT)

Renan tem 21 anos, é o grande destaque do ciclismo do Mato Grosso do Sul e agora, também passa a se destacar no Brasil

Franciane Trindade/Região News

18 de Outubro de 2012 - 11:00

O Ciclista Sidrolandense Renan de Souza Nantes Soares vai participar de mais uma competição neste final de semana, dessa vez na cidade de Sinop (MT) na 5º Copa Amazônia de Ciclismo, a competição será no sábado dia 21.

Renan tem 21 anos, é o grande destaque do ciclismo do Mato Grosso do Sul e agora, também passa a se destacar no Brasil. Atualmente o atleta representa a Alto Giro - Campo Grande/Pref. de Sidrolândia.

O atleta pratica ciclismo há oito anos, estando na categoria elite há 2 anos. Neste mês de outubro Renan fez um grande negócio, fechou contrato com a equipe da cidade de Assis, interior de São Paulo.

 Recentemente, Renan ficou em 4° lugar no Brasileiro Elite de ciclismo Sub-23 e 11° no geral, campeonato realizado em Rio das Ostras (RJ), com prova e circuito difíceis, que derrubaram muitos atletas experientes. Logo depois se sagrou campeão do GP de Maracaju.

Renan de Souza foi duas vezes campeão do ranking nacional júnior, 6 vezes campeão estadual, 2 vezes campeão dos 100km de Brasília júnior, campeão do juvenil em Maringá. Em Rochedo Renan ficou em 4º lugar na 2º etapa da Copa Combate de ciclismo.

O sidrolandense recebe o apoio da Prefeitura Municipal, Secretária de Esporte Juventude e Lazer e tem o patrocino da Academia Corpore. O Atleta agradece a todos que o ajudam e o incentivam a representar Sidrolândia nas competições fora do estado.

Em entrevista o Jornal Eletrônico Região News, Renan disse que apesar dos recursos que recebe é necessário que mais empresas o ajudem com patrocínio, visando suas próximas competições.