Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Cidade de Aparecida do Taboado, primeira emissora do Grupo Feitosa a migrar para FM

Será a primeira emissora do Grupo Feitosa, uma das 100 em todo o país que o Ministério das Comunicações autoriza a migração.

Flávio Paes/Região News

24 de Novembro de 2015 - 13:27

Ainda neste ano a Rádio Cidade, de Aparecida do Taboado vai migrar de AM (Amplitude Modulada) para FM (Frequência Modulada). Será a primeira emissora do Grupo Feitosa, uma das 100 em todo o país que o Ministério das Comunicações autoriza a migração.

O empresário Nelson Feitosa está Brasília, onde participa junto com empresários de radiodifusão de todo o país, do evento em que a presidente Dilma Roussef assina o decreto que autoriza emissoras AMs mudarem para FM.

Só na Radio Cidade houve investimento de R$ 550 mil, incluindo troca de transmissores e pagamento da outorga ao governo federal. A emissora vai funcionar com 500 watts de potência. Em relação as demais emissoras do grupo (em Caarapó, Ivinhema, Glória de Dourados e Sidrolândia), a migração vai depender de negociações internacionais porque estão localizadas em municípios na faixa de fronteira, mesmo a Rádio Pindorama, embora  Sidrolândia esteja a 179 quilômetros de Ponta Porã.

São necessárias negociações diplomáticas por conta do espaço aéreo. A Rádio Pindorama, quando migrar para FM, funcionará com potência de 15 mil watts e com isto terá alcance num raio de 280 quilômetros.