Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cidade do Trânsito espaço busca atrair atenção das crianças

As escolas devem agendar os horários de visitas. Para o público em geral, a Cidade do Trânsito fica aberta de segunda a sexta-feira à partir das 18h30 às 21h30

Conjuntura Online

21 de Abril de 2011 - 16:50

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza, no período de 29 de abril a 15 de maio, a Cidade do Trânsito. A estrutura está sendo montada nos altos da avenida Afonso Pena, na Capital, no mesmo espaço onde todos os anos acontece a Cidade do Natal.

A iniciativa tem como objetivo atrair a atenção do público infantil, gerando curiosidade por meio de ações educativas e culturais ligadas ao trânsito.

Além das atividades educativas programadas pelo Detran-MS, o espaço vai contar com um percurso montado entre as estruturas já existentes com as principais sinalizações, horizontal e vertical, onde as crianças poderão circular com mini bugs, conduzidos por monitores devidamente habilitados. Dessa forma, as crianças terão mais interação com o trânsito de uma mini cidade, já que serão condutores de veículos motorizados no futuro.

O Detran-MS também cedeu um quarto de toda a área da Cidade do Trânsito para três instituições de caridade: Escola Juliano Varela, Asilo São João Bosco e Casa da Criança com AIDS, para venda de produtos, cuja renda será revertida para as próprias instituições filantrópicas.

As escolas devem agendar os horários de visitas. Para o público em geral, a Cidade do Trânsito fica aberta de segunda a sexta-feira à partir das 18h30 às 21h30. Sábado das 17h30 às 21h30, e aos domingos, das 8 horas ao meio dia. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento 3368 0500.