Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cidade pantaneira é palco de evento de turismo internacional

O evento vai reunir operadores e compradores de turismo do Brasil e da Bolívia, bem como as empresas ofertantes de Corumbá.

Correio do Estado

05 de Novembro de 2015 - 16:50

Corumbá será palco do IIIº Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia que será aberto nesta sexta-feira (6) e segue até o dia 9 de novembro. O evento vai reunir operadores e compradores de turismo do Brasil e da Bolívia, bem como as empresas ofertantes de Corumbá, proporcionando uma grande  movimentação no setor turístico da região .

A histórica cidade pantaneira é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e tem como atrativos a pesca esportiva, de março a outubro, o ecoturismo, o histórico, religioso e os grandes eventos, como o carnaval, São João e Festival América do Sul. Nos primeiros sete meses deste ano, Corumbá já recebeu 115.000 turistas, gerando uma movimentação econômica de R$ 104 milhões no município.

O encontro é uma realização da prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, com o patrocínio do Sebrae/Regional Pantanal, da Fecomércio/Câmara Empresarial de Turismo, do SESC e de empresários do turismo local. Também apoia o evento a OGD (Organización de Gestión de Destino Santa Cruz - Bolívia).

A abertura está marcada para o dia 6 às 16 horas, no Auditório do SESC/Corumbá. Na sequência, às 16h15, apresentação do destino Corumbá durante um o Workshop ‘Corumbá Incrível’, para os participantes do evento e empresas convidadas. Das 17h30 às 19h30, uma rodada de negócios restrita aos operadores e agentes turísticos inscritos para a mesma.

Para a rodada de negócios estão confirmadas 16 empresas compradoras: seis operadoras incoming sediadas no Brasil, do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e São Paulo; duas operadoras incoming da Bolívia (Cochabamba e Sucre), além de sete operadoras do Mato Grosso do Sul (Bonito, Miranda e Aquidauana).