Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cledinaldo agradece parcerias para o projeto de Casa de Recuperação

O centro de reabilitação deverá atender pelo menos 200 usuários, segundo as pretensões dos idealizadores, sendo mantido com o apoio da Iniciativa Privada

Danilo Galvão/Assessoria

11 de Agosto de 2014 - 18:08

Em 11 de abril deste ano uma reunião discutia a necessidade de Sidrolândia ter um centro de reabilitação para dependentes químicos. O encontro entre Lúcio Basso, empresário e filho do prefeito, com o pastor Neltair Antônio Santi foi articulado por Cledinaldo Cotócio (PP) que pretende há anos criar um projeto social desta natureza.

No gabinete do vereador eles discutiram duas horas sobre o problema e se comprometeram a viabilizar o centro de reabilitação o mais breve possível. Quatro meses depois o sonho já começa a virar realidade.

"Só tenho que agradecer o apoio do pastor e do Lúcio Basso no trabalho pela viabilização desse espaço que será dedicado a recuperação de dependentes químicos. É um anseio que nasceu de uma conversa no meu gabinete e que está ganhando corpo todos os dias. Sidrolândia precisa disso", afirma Cledinaldo que pretende entregar a casa de reabilitação até o início de 2015, já com atividades.

O centro de reabilitação deverá atender pelo menos 200 usuários, segundo as pretensões dos idealizadores, sendo mantido com o apoio da Iniciativa Privada. O local que abrigará o projeto já foi inclusive escolhido e é uma chácara localizada a 40 Km de Sidrolândia.