Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cledinaldo quer criação de junta de assistência médica itinerante no município

Segundo Cledinaldo, tal pedido se faz necessário pela grande demanda de atendimento que o município vem enfrentando nas redes públicas de saúde

Assessoria de Imprensa

20 de Agosto de 2013 - 14:35

O vereador Cledinaldo Cotocio (PP) solicitou a criação de uma junta de Assistência Médica Itinerante “fila zero” para atendimento com médicos especialistas nos bairros, assentamentos e aldeias do nosso município.

Segundo Cledinaldo, tal pedido se faz necessário pela grande demanda de atendimento que o município vem enfrentando nas redes públicas de saúde, tanto nos postos quanto no hospital. “Na maioria das vezes nossa população tem que esperar muitos dias pelo atendimento com médico especialista, todavia, com essa junta de médicos aos sábados, irá desafogar a demanda de tantas pessoas na fila de espera”, afirmou Cledinaldo.

O vereador também enfatizou que a criação desta junta de assistência médica, tem como finalidade proporcionar a população varias especialidades médicas, como oftalmologistas, pediatras, ginecologistas, dentistas, ortopedistas e entre outros, prevenindo algumas doenças e oportunizando uma qualidade de vida melhor ao povo sidrolandense.