Sidrolandia
Clientes pedem à Enersul ressarcimento por aparelhos queimados
O pedido deve ser feito até 90 dias depois da ocorrência, mas quando antes melhor, porque é feita vistoria nos equipamentos em questão
Campo Grande News
28 de Setembro de 2010 - 07:45
Após o temporal de ontem, que afetou a rede elétrica em Campo Grande, a Enersul recebeu 30 pedidos de ressarcimento por parte de consumidores que tiveram perdas com aparelhos elétricos.
O direito ao ressarcimento em caso de aparelhos queimados em razão de problemas na rede elétrica é regulado por uma portaria do Ministério das Minas e Energia. O pedido deve ser feito até 90 dias depois da ocorrência, mas quando antes melhor, porque é feita vistoria nos equipamentos em questão.
A solicitação pode ser feita em uma das agências de atendimento da Enersul ou ainda pela internet, no site da empresa, o www.enersul.com.br.
Segundo a Enersul divulgou, até o meio-dia de ontem, os problemas provocados pela chuva geraram 16,9 mil ligações ao teleatendimento.
Conforme a empresa divulgou, as 37 equipes que atendem Campo Grande estão na rua e já fizeram mais de 1,2 mil obras de reparo na rede.
Essa quantidade, segundo a Enersul, é equivalente ao trabalho que a equipe realiza rotineiramente em 12 dias.