Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

CNA vai apresentar potencial da pecuária leiteira em evento em MS

Representante da entidade participará da Feira de Sementes Crioulas. Evento será promovido entre os dias 28 e 30, em Caarapó.

G1 MS

27 de Março de 2014 - 17:00

O cenário atual e as perspectivas para o setor lácteo de Mato Grosso do Sul e do Brasil vão ser os temas de palestra que o presidente da comissão de pecuária de leite da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), Rodrigo Sant'Anna Alvim, ministra em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, às 9h, desta sexta-feira (28), durante a 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar.

Na palestra, Alvim abordará o mercado internacional do leite, preços, impactos da estiagem, custo de produção, balança comercial e principais desafios da cadeia leiteira. Produtores rurais da região poderão se inscrever gratuitamente para o debate que deve contar ainda com a participação do delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, João Batista dos Santos, da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e que será mediado pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão.

O evento

Promovido pela Federação da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (FAF/MS), a 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, começa nesta sexta-feira (28) e vai até domingo (30). O evento contará com palestras durante os três dias de programação, mesas redondas, torneio leiteiro, shows artísticos e giros tecnológicos voltados para a pecuária, agricultura, piscicultura, hortaliças e outros segmentos.