Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cobras e jacarés invadem casas e deixam moradores em pânico

Segundo informações do site Radio Caçula, a cobra foi encontrada na tarde dessa quinta-feira (5), em uma casa na Rua Maria Guilhermina Esteves.

Correio do Estado

06 de Novembro de 2015 - 09:38

Moradores de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, entraram em pânico ao serem surpreendidos pela presença de animais silvestres em casa. Um filhote de jacaré e uma cobra invadiram duas residências no município.

Segundo informações do site Radio Caçula, a cobra foi encontrada na tarde dessa quinta-feira (5), em uma casa na Rua Maria Guilhermina Esteves. A suspeita do morador, que não foi identificado, é de que o animal tenha saído do canteiro central, próximo da residência.

Um dia antes, na última quarta-feira (4), conforme informações do site Perfil News, um filhote de jacaré foi encontrado em uma casa na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, na região central da cidade. A residência fica na frente da Lagoa Maior e a suspeita é de que o animal tenha saído de lá.

De acordo com a moradora o animal estava agressivo. "Apesar de pequeno, ele estava bravo. Com o auxílio de pás e vassouras, conseguimos prendê-lo em um tambor e o colocamos de volta na lagoa sem machucá-lo. Acredito que o alto volume da água facilitou a saída do animal’’, relata.

A assessoria de comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental) explica que é comum a presença de animais em perímetro urbano em locais próximos à vegetação e que nestes casos os órgãos responsáveis devem ser acionados.