Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Sidrolandia

Coema da Fiems, Imasul e Fibria farão palestra sobre gestão de recursos hídricos

A ação é direcionada aos gestores de empresas que façam captação de água ou descarte de efluentes resultantes do processo industrial.

Daniel Pedra

08 de Novembro de 2016 - 09:37

O Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) da Fiems, o Imasul e a Fibria promovem, nesta quarta-feira (09/11), das 13h30 às 16h30, no auditório do Hotel OT, localizado na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1.800, em Três Lagoas (MS), a palestra gratuita sobre “Gerenciamento de Recursos Hídricos”. A ação é direcionada aos gestores de empresas que façam captação de água ou descarte de efluentes resultantes do processo industrial.

O gerente de recursos hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, falará sobre cadastro de usuários, outorga de direito de uso e cobrança pelo uso da água e permanecerá à disposição para o esclarecimento de dúvidas. Já Umberto Caldeira Cinque, gerente-geral de meio ambiente industrial da Fibria, falará sobre a experiência da empresa no que se refere à sustentabilidade no uso do recurso hídrico.

“Todas as empresas localizadas no entorno de Três Lagoas que fazem uso de recursos hídricos ou lançamento de efluentes deveriam participar da palestra”, pontuou Isaías Bernardini, presidente do Coema da Fiems, completando que se trata de um momento oportuno para os empresários sanarem as dúvidas sobre o gerenciamento desses recursos. “A outorga é um dos instrumentos de gestão da Política Nacional de Recursos Hídricos e os usuários precisam conhecer o máximo de detalhes a respeito do assunto. É isso que estamos proporcionando aos visitantes”, concluiu.

Programação

13h30 – Cadastro de Usuários, Outorgas de Direitos de Uso dos Recursos Hídricos e Cobrança pelo Uso da Água – com Leonardo Sampaio (Imasul)

15h30 – Sustentabilidade no Uso do Recurso Hídrico – Umberto Caldeira Cinque (Fibria)