Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coleção Fome Zero será lançada hoje

Agência Brasil

21 de Fevereiro de 2011 - 07:54

A Coleção Fome Zero – Uma História Brasileira será lançada hoje (21), às 19h30, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Trata-se de uma coletânea de textos, entrevistas, artigos e experiências de cerca de 100 autores que conta a construção, as conquistas, os desafios e o impacto social do programa ao longo dos oito anos de existência.

Os três livros que compõem a coleção foram organizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Fundação Banco do Brasil. Participam do lançamento, além dos escritores e colaboradores, representantes do governo federal e membros de conselhos, embaixadas, organismos internacionais e parceiros do Fome Zero.

Entre os autores da coleção estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, os ex-ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias e Márcia Lopes, e o representante da FAO para a América Latina e o Caribe, José Graziano.