Sidrolandia
Colegiado vai fiscalizar convênio com o Hospital Evangélico
Após as denúncias de desvios de recursos do convênio com o HE para atendimento de pacientes do SUS
Assecom/Dourados
16 de Setembro de 2010 - 13:53
Os recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) que são repassados mensalmente pela Prefeitura de Dourados ao Hospital Evangélico através de convênio para custeio do Hospital da Vida e da Mulher serão fiscalizados por um colegiado de gestão participativa operacional, que será criado especialmente para essa a função.
Após as denúncias de desvios de recursos do convênio com o HE para atendimento de pacientes do SUS, a criação do colegiado para acompanhar os atos decisórios da gestão dos recursos foi a melhor proposta apresentada para solucionar o problema de qualidade no atendimento.
A decisão sobre a criação do colegiado foi tomada na nesta quinta-feira, durante reunião do juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha com representantes da direção do Hospital Evangélico e com a promotora de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante.
Também participaram os secretários municipais de Saúde Mário Eduardo Rocha e de Agricultura, Indústria e Comércio Maurício Peralta e a coordenadora de Auditoria do Município, Denize Cordoba Mendonça.