Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coletivo de brechós realiza bazar em Sidrolândia, buscando aliar moda à sustentabilidade

O bazar é uma iniciativa do Coletivo de Brechós, que busca muda o conceito de que brechó é apenas uma loja de roupas velhas, empoeiradas e cheirando a mofo

Val Reis

12 de Maio de 2016 - 14:49

Pela primeira vez em Sidrolândia, o Bazar do Coletivo de Brechós acontece dia 14 de maio, no Salão da Igreja São José. O evento, que conta com a participação de 12 brechós com preços a partir de R$ 5,00, acontece das 08h00 as 13h00.

O bazar é uma iniciativa do Coletivo de Brechós, que busca muda o conceito de que brechó é apenas uma loja de roupas velhas, empoeiradas e cheirando a mofo. Hoje os brechós mudaram bastante, embora no Brasil tenha tido tardia aceitação, este tipo de comércio traz uma nova concepção de que o usado pode sim fazer parte da moda moderna. E ainda mais, ajuda a natureza, pois acrescenta vida útil às peças, promovendo a sustentabilidade, tanto do meio ambiente quanto buscando diminuir o consumismo desenfreado.

Aqui no Estado, o conceito de roupas usadas ainda é recente, mas as pessoas começaram a ter consciência de que brechó é muito mais do que isso. As lojas participantes do Coletivo possuem peças limpas, passadas, sem defeitos ou manchas. Prontinhas para serem usadas.

Garimpando, é possível encontrar peças exclusivas, compor looks incríveis, com muita economia. O Coletivo de Brechós trabalha o conceito dentro das lojas físicas ou virtuais, e repassa este conceito aos consumidores. Com isso, todo o mercado ganha. Os donos de brechós, os consumidores e a natureza.

O EVENTO:

Data 14/05/2016

Local: Salão da Igreja São José que fica na Rua Trajano Roberto

Ferreira, ao lado do Estádio

Horário das 08h00 às 13 horas.

BRECHÓS PARTICIPANTES:

* V. Vintage Brechó [1] - Val Silva

* Rocker Retro - Brechó Estilizado [2] - Milla Holt

* Bazar Itinerante [3] – Grabowski e Elza Rocha Grabowski

* Baú do Tempo - Rosimeyre Alves Rodrigues

* Bechó da Rose - Rosely

* Virtual Modas – Eneida

*  Maria Brechó – Dayse

* Garimpando - Vanessa Ornelas

* Flor Bela - Iris Amad

* Brechó Garagem – Maristela

* Bazar Empório Chic - Antonia Eva

* Pitanga - Dani Mugica

O QUE É O COLETIVO:

Um grupo de pessoas que possuem brechó (loja física ou virtual) e que se uniram para fortalecer o segmento, aliando seu conceito à sustentabilidade e cultura.

OBJETIVO:

O objetivo do Coletivo de Brechós é fazer com que as pessoas tenham uma outra visão sobre o segmento. A tendência é a sustentabilidade, inclusive nas roupas, assim cada vez mais o estilo brechó está angariando adeptos para lá de estilosos. As peças de roupas, calçados e acessórios em bom estado que já não servem mais, podem ser passadas para a frente a um custo acessível, ajudando outras pessoas e se ajudando, com complemento de renda.

Nosso objetivo é tornar o segmento forte e promover bazares em eventos culturais, assim como palestras, debates, oficinas, workshops e divulgação do setor como um todo.

O COLETIVO HOJE

Hoje o Coletivo conta com 54 comércios de brechós (físicos e virtuais) e estamos cadastrando mais pessoas ainda. Além disso, vamos desenvolver um portal com notícias do segmento, divulgação dos profissionais participantes e criaremos um selo de qualidade e confiabilidade.