Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Colheitadeira pega fogo enquanto era operada em lavoura de milho

O veículo ficou completamente destruído, mas a plantação não foi danificada e o condutor não sofreu ferimentos, de acordo com a corporação

Redação

13 de Agosto de 2013 - 14:09

Uma colheitadeira pegou fogo enquanto recolhia grãos em uma plantação de milho, na noite de segunda-feira (12), em uma propriedade rural de Vicentina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou entre o reservatório de milho e o motor.

O veículo ficou completamente destruído, mas a plantação não foi danificada e o condutor não sofreu ferimentos, de acordo com a corporação. Conforme os bombeiros, o homem que conduzia o veículo avistou as chamas ainda no início. Ele saiu rapidamente da cabine onde estava e acionou os militares.

Um trator com tanque de água foi utilizado para controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros, que cuidaram apenas de focos que ainda permaneciam na colheitadeira. A principal suspeita é de que um curto-circuito ocorreu na parte elétrica, já que o condutor relatou que a máquina veio a falhar antes do incêndio.

Foi registrado boletim de ocorrência como incêndio em máquina rural, mas conforme informações do proprietário aos bombeiros, ele não tinha seguro do veículo.