Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Colunista do Estadão, Dora Kramer ministra palestra na Aced nesta quinta-feira

Uma das matriarcas do jornalismo político, Dora escreve atualmente crônicas diárias para os jornais O Estado de S. Paulo (SP) e O Dia (RJ).

Assessoria de Comunicação

22 de Novembro de 2016 - 15:05

A palestra com a colunista do Estadão, Dora Kramer, será nesta quinta-feira (24), às 20h, no Auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Considerada uma das mais atuantes e influentes jornalistas de Política do Brasil, ela vai falar sobre o cenário político e econômico do país, e os impactos em Mato Grosso do Sul.

Uma das matriarcas do jornalismo político, Dora escreve atualmente crônicas diárias para os jornais O Estado de S. Paulo (SP) e O Dia (RJ). É também colunista das rádios Band News (SP) e JBFM (RJ). Em sua trajetória, focou a carreira na cobertura política do país, incluindo passagem pela Agência Folha e experiência de reportagem pelo Estado de São Paulo em Brasília (DF).

Além disso, ela ainda publicou livros que são referência. É o caso do intitulado "Passando a limpo – a trajetória de um farsante", que publicou junto com Pedro Collor de Mello e relata os bastidores do governo federal, na época em que era comandado por Fernando Collor. Além desta, também escreveu e publicou "O Resumo da História", que é uma coletânea de suas colunas; e "O Poder pelo Avesso" em que apresenta ao leitor os caminhos da política brasileira e seus protagonistas.

A presidente da Aced, Elizabeth Salomão, lembra que decisões políticas ou econômicas adotadas no país ou no Estado, afetam de forma direta o setor empresarial. “É por isso que temos a satisfação de trazer junto com nossos parceiros, a Dora Kramer, que tem know-how nesta área, para contribuir com sua ótica e, dessa forma, fazer com que os empresários possam se planejar para 2017 considerando estes fatores que são relevantes”, afirma.

A palestra com Dora Kramer é uma realização da Aced, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), e conta com o apoio do Sicredi. Os interessados podem reservar convites na Aced através do (67) 3416-8653. As vagas são limitadas.