Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Agosto de 2021

Sidrolandia

Com 40% da obra concluída, quartel do Corpo de Bombeiros deve ser inaugurado em janeiro

Conforme o encarregado da São Braz, empreiteira responsável pela obra, 40% da construção de 750 metros está concluída

Flávio Paes/Região News

30 de Outubro de 2014 - 07:41

Iniciada em maio, a construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia deve estar concluída  em janeiro, embora houvesse a promessa do governador André Puccinelli de colocar em funcionamento a guarnição antes de terminar sua gestão em 31 de dezembro. Conforme o encarregado da São Braz, empreiteira responsável pela obra, 40% da construção de 750 metros está concluída. O trabalho de concretagem da laje ficou  prejudicado nesta semana porque há sete dias caiu uma das fases da rede elétrica, impedindo o funcionamento de um dos guinchos usados para içar os baldes de concreto. A Enersul foi chamada para resolver o problema, mas até terça-feira não havia enviado equipes de manutenção.

O canteiro de obras tem 17 funcionários, alguns deles remanejados da construção do Centro de Educação Infantil que a empresa está fazendo junto ao Residencial Altos da Figueira. Mesmo pagando R$ 80,00 de diária, a empreiteira enfrenta dificuldades para contratação de mão de obra na cidade. Três pedreiros foram trazidos de Maracaju para suprir a carência.

O quartel está sendo construído num terreno de 4 mil metros quadrados nas proximidades Campestre Flores, na saída para Campo Grande, às margens da MS-060. Terá 720 metros quadrados de área construída, com custo estimado em R$ 1,8 milhão.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, a guarnição terá um efetivo de 15 homens, recrutados entre os aprovados no concurso público que deve ter o edital lançado ainda neste mês. Serão aproveitados os dois caminhões adaptados ano passado pela Prefeitura e parte dos equipamentos que estão sendo adquiridos para reequipar os bombeiros, vai ser destinado ao grupamento de Sidrolândia.