Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com 62,5 mil t, MS continua como quarto produtor nacional de algodão

Estado deve se manter como líder nacional em produtividade na cultura. Nesta sexta ocorre abertura da colheita na região de Chapadão do Sul.

Agrodebate

18 de Julho de 2014 - 09:54

Com uma produção estimada na safra 2013/2014, de 62,5 mil toneladas, Mato Grosso do Sul deve permanecer como quarto maior produtor brasileiro de algodão na temporada, ficando atrás somente de Mato Grosso (960,8 mil toneladas), da  (498,3 mil toneladas) e de Goiás (82,7 mil toneladas), segundo dados do mais recente levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Além de ser um dos principais produtores do país, o estado também deve se manter no ciclo como líder em produtividade na cultura, com a estimativa para este ciclo em 1,659 mil quilos por hectare de algodão em pluma.

Nesta sexta-feira (18), em Chapadão do Sul, um dos polos de produção da cultura no estado, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) promove a segunda parte da programação iniciada na noite desta quinta-feira (17), do Dia do Algodão nos Chapadões.

O evento tem atividades como a abertura oficial da colheita da safra na região, além de palestras técnicas e visitação nas áreas de plantio, com suporte de técnicos da Ampasul e Fundação Chapadão.