Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com a participação de 97 atletas, Corrida da Fogueira supera expectativas

Conforme ressalta a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe as expectativas para esta edição foi superada com sucesso

Valéria Batista

03 de Julho de 2013 - 13:54

No município de Jateí superando as edições anteriores novamente foi realizada com sucesso a 4ª Corrida da Fogueira durante os festejos da 36ª Festa da Fogueira, envolvendo diversos atletas da cidade e região.

Na coordenação do Departamento de Esportes e Lazer a corrida foi dividida em três categorias totalizando sete modalidades, todos percorrendo 15 quilômetros, com saída do distrito Nova Esperança seguindo ao Parque da Fogueira acompanhados com total segurança por policiais, corpo de bombeiros, equipe de saúde e auxiliados no decorrer do percurso pela turma de apoio, e na chegada oferecido aos atletas um café da manhã, reforçado à base de frutas.

Conforme ressalta a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe as expectativas para esta edição foi superada com sucesso, com administração do prefeito Arilson Targino incentivando cada vez a modalidade esportiva fazendo a integração entre todos os participantes. “Foi extremamente satisfatória nossa intenção é expandir cada vez mais a corrida da fogueira pelo estado, já que para este ano a participação dos atletas de várias cidades aumentaram” garante Eleni.

Além dos inscritos atletas de Jateí a cidade anfitriã, superando as edições anteriores houve a participação dos municípios de Dourados, Fátima do Sul (Culturama), Caarapó, Campo Grande, Maracajú, Itaporã, Ponta Porã, Glória de Dourados, Angélica, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul e Ribas do Rio Pardo, totalizando 97 atletas participantes. A premiação foi em dinheiro e troféus, divididos por classificação premiando até o terceiro colocado.

Todos competidores receberam medalhas logo na chegada, com destaque especial para André Luiz de 9 anos de Dourados que esteve participação ativa sem competir. Prestigiados também pelos vereadores Rose Mônica (presidenta) e Tiquinho, assessor distrital Moacir Flor e demais lideranças.

O coordenador pelo Departamento de Esporte Cabral da Silva feliz com os bons resultados, parabenizou toda a equipe envolvida, respaldo da Sanesul, participantes e administração por sempre incentivar a prática do esporte no município. “Parabéns e obrigado a todos, em especial os atletas participantes que mais um ano acreditaram no sucesso da nossa corrida” diz Cabral.

Classificação:

Feminino: 1º Gabriela Letícia, 2ª Sinéia Regina e 3ª Maíra Brum.

Masculino

16 a 30 anos: 1º Vilmar Dias, 2º Eder Rodrigues  e 3º Rafael Alves.

31 a 40 anos: 1º José Luiz Almeida, 2ª Arialdo dos Santos e 3º Juraci Medeiros.

41 a 50 anos: Éneias Gomes, Marcio Torres e 3º Antenor Alves.

Acima de 51 anos: 1º Aparecido Alves, 2º Auri Vieira e 3º Nilson Santana.

Municipal Masculino

16 a 30 anos: 1º Alessandro Rocha e 2º Huverton Fernandes.

31 acima: 1º Ednei dos Santos, 2º Aparecido Galan e 3º José Soares.