Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com apoio de Paulo Corrêa, Cassilândia vai ganhar empresa de tubos e conexões

Na ocasião, Paulo Corrêa, os empresários e os representantes do município discutiram com a secretária a concessão de incentivos fiscais para a indústria.

Assessoria

21 de Setembro de 2013 - 08:16

Em pleno processo de desenvolvimento, o município de Cassilândia será contemplado com a instalação de mais uma empresa, a COTUCA, indústria de tubos e conexões. Para tratar do processo de instalação do novo empreendimento, o deputado Paulo Corrêa, o prefeito de Cassilândia Carlinhos do TRR, os vereadores Fião e Marcos Leite, o secretário de desenvolvimento do município, Altair Leonel, a procuradora da cidade, Nadir Vilela Gaudioso, e os empresários André Simielli e Edson Amorim, foram recebidos na manhã desta sexta-feira pela Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Na ocasião, Paulo Corrêa, os empresários e os representantes do município discutiram com a secretária a concessão de incentivos fiscais para a indústria. Caso não haja similar em Mato Grosso do Sul, a empresa pode conseguir até 90% de incentivos.

Com sede em Catanduva (SP), a COTUCA vai investir R$ 1,2 milhões na construção da nova fábrica em Cassilândia, com geração 45 empregos diretos e faturamento mensal de R$ 230 mil. De acordo com os empresários André Simielli e Edson Amorim, um barracão será alugado para a instalação provisória da empresa, cuja sede será construída em uma área de aproximadamente 10 mil m² doada pela prefeitura do município e localizado na Vila Santa Rica, no Polo Industrial do município.

“Graças ao prefeito Carlinhos e aos vereadores, que buscam empresas e a geração de emprego e renda, Cassilândia tem saído na frente e vem progredindo a cada dia. Nós, em conjunto com o governador André Puccinelli, com a secretária Tereza Cristina, com os vereadores e com o prefeito, queremos desenvolver ainda mais Cassilândia, buscando mais e mais empresas. Esse é o diferencial da administração do município. Os materiais produzidos pela COTUCA será muito importante para o setor de irrigação”, destacou Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia.

A Secretária Tereza Cristina se colocou à disposição para auxiliar todo o processo de implantação da COTUCA e alertou sobre a importância da capacitação dos trabalhadores. “Essa empresa será muito importante para a irrigação e estará a partir de agora à disposição dos produtores de Cassilândia e do Estado. Os empresários já vão entrar com a carta consulta para que obtenham os benefícios fiscais o mais rápido possível. Cassilândia já é um grande polo de desenvolvimento e a população tem que se preparar, se capacitar para atender estas empresas”, destacou a secretária.

Segundo o prefeito Carlinhos, a conquista desse novo empreendimento para Cassilândia só foi possível graças ao apoio que vem recebendo. “É mais uma empresa que chega a Cassilândia. Só temos a agradecer aos deputados Paulo Corrêa e Akira, à secretária Tereza Cristina, ao governador André, aos vereadores de Cassilândia, aos empresários que acreditaram na capacidade do nosso município e à população de Cassilândia”, disse.

Representando a Câmara Municipal na reunião, juntamente com o vereador Marcos Leite, o vereador Admilso Cesário, o Fião, falou da parceria entre o legislativo municipal e a prefeitura em busca de novas empresas. “Juntos buscamos incansavelmente trazer novas empresas para Cassilândia e temos recebido todo o apoio do deputado Paulo Corrêa na busca pela instalação de mais esta empresa que vai gerar muitos empregos”, declarou.