Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com frio do Sul ao Pantanal, vento traz sensação térmica de -8ºC em MS

O campo-grandense também sentiu a força das rajadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi de 9,1ºC.

Campo Grande News

26 de Julho de 2013 - 08:18

Derrubando as temperaturas desde segunda-feira em Mato Grosso do Sul, a massa de ar polar começa a perder força, no entanto, nesta sexta-feira, o frio ganhou uma ajuda do vento. Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a mínima foi de 5ºC. Porém, o vento fez com que a sensação térmica fosse de -8ºC.

O campo-grandense também sentiu a força das rajadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi de 9,1ºC. Mas, quando os termômetros marcaram 9,8ºC, o forte vento fez a sensação de frio ser de -3ºC.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), fez muito frio até no Pantanal, região marcada por altas temperaturas. Na Embrapa de Corumbá, localizada na zona rural do município que dista 419 km de Campo Grande, a mínima foi de 0,1°C.

Em Rio Brilhante, a mínima foi de 0,5ºC. No município de Amambai, a menor temperatura foi de 1,8ºC, com sensação térmica de -2ºC. Em Dourados, o frio foi de 6.9ºC, também com sensação térmica de -2ºC. As três cidades ficam na região Sul do Estado. De acordo com a meteorologia, a temperatura vai subir gradualmente no fim de semana.

Previsão - No entanto, segundo o Inmet, o frio começa a perder força amanhã. A mínima será de 5º C e a máxima já alcança 30º C. Hoje, a máxima ficará em 27º C. No domingo, as temperaturas oscilam entre 7º C e 30º C no Estado.

Já em Campo Grande, a previsão indica máxima de 20º C nesta sexta-feira. Não chove e a umidade relativa do ar deve cair. O clima segue friozinho, já que os termômetros marcam entre 10º C e 25º C amanhã e de 11º C e 26º no domingo. Até o fim deste mês, as mínimas devem permanecer em torno de 10º C na Capital.