Sidrolandia
Com gol de joelho, São Paulo bate Guarani no Morumbi
Folha On-line
23 de Setembro de 2010 - 09:44
Mesmo sem realizar uma grande apresentação, o São Paulo venceu o Guarani nesta quarta-feira, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e deixou um pouco mais tranquila a situação do interino Sergio Baresi, que voltou a conviver com rumores de sua saída após a demissão de Dorival Júnior do Santos.
O resultado serve também para ajudar a embalar a equipe no campeonato, já que além de ter batido o rival Palmeiras no último domingo, iniciou agora uma série de seis partidas contra adversários que se encontram abaixo na tabela de classificação.
Depois do time campineiro, então 10º colocado, o São Paulo (8º) terá pela frente Goiás (18º), Grêmio (11º), Avaí (16º), Vitória (14º) e Prudente (20º).
Sobre os 11 titulares, apesar da liberação de Cléber Santana e Ricardo Oliveira do departamento médico tricolor, Baresi preferiu escalar o meia Marlos na vaga aberta com a saída do lateral direito Ilsinho, machucado. Assim, improvisou Rodrigo Souto no setor e deixou Jean em sua posição de origem, no meio-campo.
No Guarani, Mazola e Renan, emprestados pelo São Paulo, não puderam entrar em campo devido a uma proibição contratual.
Os primeiros minutos foram equilibrados na capital paulista. O São Paulo não conseguia se impor e o Guarani ficava no campo de ataque a maior parte do tempo.
Até que, aos 14min, Casemiro tocou para Marlos, já dentro da área, cortar bonito o zagueiro Ailson e bater cruzado, abrindo o placar. Festa da pequena torcida presente.
Pouco depois, quem teve excelente chance foi o Guarani, mas ela foi desperdiçada por Baiano. Sozinho, na frente de Rogério, ele bateu em cima do goleiro e a bola saiu para escanteio.
Na sequência, o São Paulo não aproveitou ótimo contra-ataque: Marlos buscou o ângulo, mas chutou para fora. No final da etapa, Fernandão sentiu uma lesão e terminou sendo substituído, na retorno do intervalo, pelo também atacante Ricardo Oliveira.
O time da casa voltou melhor. Em quatro minutos, criou duas boas chances. E o gol da vitória veio exatamente com Ricardo Oliveira, aos 19min.
Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Richarlyson saltou na primeira trave e desviou para trás. Dagoberto, então, tocou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, o camisa 99, livre de marcação, só completou --de joelho-- para as redes.
Daí em diante, os anfitriões permaneceram melhor, sofreram poucos lances de perigo e estiveram perto de ampliar, como em um chute de Casemiro aos 44min, de frente para o goleiro Douglas.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Goiás, sábado, novamente no Morumbi, enquanto o Guarani enfrenta o Vasco, no mesmo dia, no Brinco de Ouro.