Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Com plenário lotado, vereadores iniciam ano legislativo em Sidrolândia

Durante sessão, Jean Nazareth fez breve resumo das melhorias alcançadas em seus primeiros 45 dias de governo

Marcos Tomé/Região News

16 de Fevereiro de 2011 - 07:41

Com plenário lotado, vereadores iniciam ano legislativo em Sidrolândia
Com plen - Foto: Marcos Tom

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a primeira sessão solene de abertura dos trabalhos do poder legislativo de Sidrolândia. O ato teve início às 19h10min e contou com a presença de autoridades políticas do estado e de ex-vereadores, estes, convidados de honra pela mesa diretora.

A sessão solene durou pouco mais de 2 horas, tempo utilizado pelos parlamentares na tribuna para expor metas e ações legislativas para o corrente ano. Sentaram-se a mesa de autoridades juntamente com os vereadores o deputado estadual, Marcio Monteiro (PSDB) e o ex-deputado petista, Pedro Teruel.

Ao iniciar os trabalhos o vereador e presidente da casa, Jean Nazareth (PT) enfatizou sua dedicação em prol daquele poder. “Agradeço a Deus por ter iluminado de forma grandiosa minhas ações nos últimos dias. Estamos começando a colher os resultados”, comentou Jean referindo-se a recuperação do prédio do legislativo.

Rapidamente o atual presidente da mesa fez um resumo das melhorias alcançadas em seus primeiros 45 dias de governo. “Fomos eleitos com intuito de dar melhores condições de trabalho aos parlamentares, foi com essa proposta que assumimos a ordenança de despesas desta casa”, comentou.

O presidente relatou ainda que para a próxima legislatura em 2013, o número de vereadores em Sidrolândia passará dos atuais 9 para 13 cadeiras, “É preciso pensar no futuro e com esta visão do amanhã, peço aos nobres edis que nos ajude a economizar recursos para viabilizarmos a construção de um anexo com mais gabinetes e salas para abrigar melhor o setor administrativo da Câmara”, relatou.

Jean criticou duramente o comportamento de um veículo de imprensa que produziu material jornalístico infundado sobre suas ações frente aquele poder. “A crítica é saudável e na maioria das vezes ajuda a trilharmos pelo caminho correto, más, desde que seja feita com responsabilidade, ética e acima de tudo fundamentada na verdade dos fatos”, finalizou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Nazareth desejou a todos os vereadores um ano de 2011 de muito trabalho e de grandes conquistas para a população sidrolandense.