Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 6 de Julho de 2022

Sidrolandia

Com R$ 80 milhões de investimentos, empresa francesa abre filial em MS

São 510 empregos diretos e indiretos, 14 setores que vão desde jardinagem até construção

Midiamax

19 de Outubro de 2015 - 13:39

Com uma área de 9 mil metros quadrados e 80 milhões de investimentos, a empresa francesa Leroy Merlin, abriu sua primeira filial em Mato Grosso do Sul, na região norte de Campo Grande.

Mesmo no momento de crise econômica pela qual passa não só o Estado mas o país, o diretor geral no Brasil, Alain Ryckeboer, acredita na expansão e melhora do cenário econômico. “Campo Grande é uma cidade em expansão, e por possuir boa estrutura foi uma excelente opção para a abertura da loja”, fala.

São 510 empregos diretos e indiretos, 14 setores que vão desde jardinagem até construção. A loja inaugurada em Campo Grande é a 34º no país. “Mesmo com o momento de crise política e econômica queremos expandir, e acreditamos no Brasil de amanh㔠diz Alain.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSB), ressaltou que o Estado é que mais recebeu investimentos comerciais e industriais em 2015, mais de 28 bilhões. “Neste momento de crise queremos criar as melhores condições para investimentos, e o Estado oferece oportunidades”, afirmou Reinaldo.

“Não estamos pensando no agora, e sim para daqui a 20 anos. A loja possui produtos que em Campo Grande não se acha, e queremos investir para aproveitar o crescimento lá na frente”, diz Henri Hilgert, gerente da loja. A loja possui 40 mil artigos disponíveis, e 80 mil em estoque.

A empresa chegou ao país em 1997, e no ano seguinte abriu a primeira loja em São Paulo e para o próximo ano mais três lojas devem ser inauguradas no país, mais uma em São Paulo e duas no nordeste. São quase 9 mil colaboradores espalhados pelas filias no Brasil.