Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com temperatura em elevação, muitos buscam refugio no parque ecológico do Vacaria

Neste domingo os termômetros registraram máxima de 29 °C e muitos resolveram dar o ar da graça no parque do Vacaria.

Marcos Tomé/Região News

28 de Julho de 2013 - 22:54

Foto: Paula Lucia/Região News

Com temperatura em elevação, muitos buscam refugio no parque ecológico do Vacaria

Famílias se divertem no entardecer no parque ecológico do Vacaria em Sidrolândia

Após queda brusca de temperatura ocorrida na última semana que provocou frio intenso e até geada em algumas regiões, o sol voltou a brilhar forte em Sidrolândia. Neste domingo os termômetros registraram máxima de 29 °C e muitos resolveram dar o ar da graça no parque do Vacaria, localizado as margens da rodovia BR-060 na saída para Campo Grande.

Acostumados com temperaturas acima dos 32 °C, o parque ecológico recreativo do Vacaria, inaugurado em 29 de dezembro do ano passado, tem sido refugio dos sidrolandenses em dias de calor. Depois de passar boa parte da ultima semana agasalhados devido ao frio, muitos voltaram as suas práticas de atividades físicas e tomar tereré debaixo do arvoredo do parque.

“Não aguantava mais ficar em casa”, conta a aposentada Isadora Marques, de 62 anos, que passeava com as netas. Ela diz ter desacostumou com o frio e obviamente, tem preferência por dias ensolarados. “No calor podemos sair, vê gente. Pra mim é melhor”, ressalta.

O Parque

Parque do Vacaria conta com 1100 metros de pista de caminhada; playground; lago artificial, áreas de convivência; banheiros; iluminação alta; lixeiras ecológicas; bancos estrategicamente distribuídos; e 720 mudas nativas e ornamentais.

Previsão do Tempo

Com temperatura em elevação, muitos buscam refugio no parque ecológico do Vacaria