Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com vagas em MS, inscrições para curso de fuzileiros começa na quinta-feira

As inscrições devem ser feitas entre 2 e 30 de março pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos”. A taxa é de R$ 20.

Campo Grande News

26 de Fevereiro de 2017 - 19:03

As inscrições para seleção de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018 começam na próxima quinta-feira (2). São 75 vagas em Mato Grosso do Sul, todas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário.

As inscrições devem ser feitas entre 2 e 30 de março pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos”. A taxa é de R$ 20.

Para participar, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou curso equivalente em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente e ter no mínimo 18 e no máximo 21 anos de idade e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, também haverá remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (DF), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O concurso terá seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.

O exame de escolaridade está previsto para o dia 30 de maio, às 10h.

No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital. Acesse aqui.