Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comarcas empossam novos juízes diretores do foro na quinta-feira

Já na Comarca de Sidrolândia assumirá o juiz Marcelo Ivo de Oliveira

MS Noticias

02 de Março de 2011 - 11:00

Nesta quinta-feira (3), o juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida, titular da 4ª Vara de Família da Capital, será empossado diretor do Foro de Campo Grande. A solenidade será realizada no plenário do Tribunal do Júri, no prédio do Fórum, a partir das 17 horas.

O novo diretor do Foro é natural de Corumbá e ingressou na magistratura em 1996. Em novembro de 1998, por merecimento, foi promovido para juiz de 1ª entrância e passou a judicar em Eldorado.

Alguns dias depois, novamente por merecimento, foi promovido para juiz de 2ª entrância e mudou-se para Costa Rica. Em setembro de 1999 foi removido para 2ª Vara da comarca de Miranda. Em abril de 2002 foi promovido para atuar em entrância especial, como juiz auxiliar da capital. Em julho de 2007 assumiu a titularidade da 4ª Vara de Família.

Não é a primeira vez que Cavassa assume a direção de foro, mas ele confessa que sempre é um desafio. Adiantando um pouco do que deve apontar em seu discurso de posse, o juiz garante que vai procurar conhecer de perto o funcionamento estrutural e pessoal do Fórum, dando transparência à realidade encontrada.

“Pretendemos manter um relacionamento impessoal, ético e respeitoso com os magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria, além de advogados e servidores. Pretendemos também estreitar relações com a Secretaria do Tribunal de Justiça e auxiliar a administração do TJMS a implementar medidas que aprimorem os serviços e ajudem na celeridade da prestação jurisdicional”, disse ele.

O novo diretor de Foro tem uma visão implacável quanto às questões que surgirão ao longo de sua gestão e promete resolver de forma rápida os problemas que aparecerem, dando credibilidade às soluções.

E, por fim, ele resumiu como será sua postura enquanto administrador: “vamos nos pautar pela legalidade, moralidade e eficiência durante o período de administração do Fórum de Campo Grande, procurando corresponder à confiança do presidente do Tribunal de Justiça”.

Comarcas - Paralelamente serão empossados os diretores das comarcas do interior, designados para o ano judiciário de 2011, pela Portaria nº 136/11, publicada no Diário da Justiça do dia 25 de fevereiro.

Assumem os juízes: César de Souza Lima, em Amambai; Mariel Cavalin dos Santos , em Aparecida do Taboado; Giuliano Máximo Martins, em Aquidauana; Alessandro Leite Pereira, em Bataguassu; Caio Márcio de Brito, em Bela Vista; Adriana Lampert, em Bonito, Valdir Peixoto Barbosa, em Caarapó; Deni Luis Dalla Riva, em Camapuã; Silvio Cézar do Prado, em Cassilândia; Luciane Buriasco, em Chapadão do Sul; Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, em Corumbá; Luiz Alberto de Moura Filho, em Costa Rica; Claudio Muller Pareja, em Coxim; Zaloar Murat Martins de Souza, em Dourados; Ana Carolina Farah Borges da Silva, em Fátima do Sul; Daniela Tardin, em Ivinhema; Eucélia Moreira Cassal, em Jardim; Rubens Witzel Filho, em Maracaju; e Luiz Felipe Medeiros Vieira, em Miranda.

Já na Comarca de Mundo Novo, assumirá o juiz substituto; enquanto os juízes Marilsa Aparecida da Silva Baptista atuará em Naviraí; Jacqueline Machado, em Nova Andradina; Plácido de Souza Neto, em Paranaíba; Larissa Castilho da Silva Farias, em Ponta Porã; Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, em Rio Brilhante; Atílio César de Oliveira Júnior, em São Gabriel do Oeste; Marcelo Ivo de Oliveira, em Sidrolândia e Rosangela Alves de Lima Favero, em Três Lagoas