Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Dezembro de 2020

Sidrolandia

Comércio de Dourados projeta faturamento de R$ 55 milhões com Natal

Levando em conta o acrécimo de R$ 46 milhões, o comércio deverá contar com R$ 54 milhões circulando entre as mais de 5 mil lojas e serviços de Dourados.

27 de Novembro de 2012 - 08:25

Dourados. A projeção é do economista Carlos Alberto Vitoratti, da C&G Assessoria. Segundo ele, além das vendas e serviços prestados no município, que geram em torno de R$ 8 milhões a economia, o 13º salário vai injetar mais R$ 46 milhões no comércio natalino.

Segundo pesquisa da C&G, com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, 46 mil douradenses vão receber o 13º salário, que em média é de R$ 1 mil. Do total de R$ 46 milhões do 13º salário, R$ 21 milhões vão para o pagamento de dívidas e R$ 25 milhões são destinados à compra de Natal. Levando em conta o acrécimo de R$ 46 milhões, o comércio deverá contar com R$ 54 milhões circulando entre as mais de 5 mil lojas e serviços de Dourados.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Walter Castro estima que somente nas lojas da área central haverá uma movimentação de, ao menos, R$ 15 milhões na economia. Este valor está associado à atração do comércio para clientes que chegam da região. Segundo ele, o comércio está otimista com os atrativos de final de ano e espera faturar pelo menos 10% a mais este ano com relação a 2011. “Teremos uma iluminação de Natal marcante e uma programação intensa de atividades culturais na Praça Antônio João. Estes festejos, aliada à chegada do Papai Noel, vai levar as famílias para a área comercial de Dourados. Além disso haverá mais emprego o que gera renda para muitas famílias. São os contratos temporários que na maioria das vezes se tornam definitivos”, destaca.

Walter diz que do dia 1 ao dia 7 de dezembro o comércio abre até às 20h. Do dia 9 ao dia 24 vai até às 22h. O comércio vai funcionar em todos os domingos com excessão do dia 30. Para que isto fosse possível houve acordo entre a classe patronal e empregados. O comércio também aposta na campanha “Natal Luz” que vai distribuir prêmios aos sorteados que compraram no comércio de Dourados.

SHOPPING

A estratégia do Shopping Avenida Center para atrair os consumidores é a programação especial de Natal. De acordo com o gerente comercial Robson Braga, todos os dias haverá apresentações artísticas e culturais a partir de dezembro. O shopping também vai sortear um carro Santa Fé entre os clientes. Cada cupom equivale a R$ 150 em compras e o sorteio acontece em 24 de fevereiro de 2013.

Segundo Robson, a decoração natalina também deverá atrair os consumidores. Este ano o shopping investiu na “Vila do Noel” como forma de fazer os visitantes terem a sensação de que estão no bairro onde o “bom Velhinho” mora. “Foi montada a casa do Noel com brinquedos mecatrônicos, uma ponte dos desejos, onde crianças depositam moedinhas, e o papai Noel, que chega no dia 1º a partir das 16h”, destaca.

Segundo Robson o Shopping que já conta com 101 lojas vai inaugurar especialmente em dezembro as lojas Oi, Uatt? e AMA, de presentes e celulares.