Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 28 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Comissão lança cartilha de Direito dos indígenas no dia 7

A Comissão pretende levar a cartilha as escolas e universidades para orientar os estudantes sobre os Direitos dos povos indígenas.

OABMS

30 de Outubro de 2012 - 16:55

A COPAI (Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS), lança, no dia 7 de novembro, a Cartilha de Direito dos Povos Indígenas, em um trabalho inédito. A solenidade ocorre na sede da Seccional em Campo Grande, às 9h, e contará com apresentações culturais de crianças de escolas da Capital e palestras sobre o tema.

 O documento será distribuído gratuitamente e estará disponível para download no site da OAB/MS. A Comissão pretende levar a cartilha as escolas e universidades para orientar os estudantes sobre os Direitos dos povos indígenas.

“Queremos mostrar o lado bom da cultura, pois chega de falar de índio e relacionar com morte e disputa de terra. Na cartilha mostramos quais seus direitos e quem são os órgãos de proteção”, comentou a presidente da COPAI, Samia Roges Jordy Barbieri.

 Apesar de informações técnicas e jurídicas, a cartilha foi escrita com linguagem simples, voltada para o publico em geral. A COPAI ainda publicou na cartilha desenhos de crianças índias e não-índias para comparar o imaginário.