Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comissão vai apurar irregularidades no setor de cardiologia do HR em MS

O texto está assinado pelo diretor-presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Rodrigo Aquino.

G1 MS

05 de Agosto de 2013 - 10:09

Uma comissão de sindicância foi criada, nesta segunda-feira (5), no Hospital Regional (HR), em Campo Grande, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a assessoria do governo de Mato Grosso do Sul, o objetivo é apurar supostas irregularidades no fluxo de encaminhamentos de pacientes no setor de cardiologia.

O texto está assinado pelo diretor-presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Rodrigo Aquino. Conforme o Executivo estadual, a sindicância foi aberta após denúncias do Núcleo Interno de Regulação, que constatou fluxo inadequado de pacientes ao serviço de cardiologia.

Ainda de acordo com a assessoria do governo, todas as informações e procedimentos sobre a averiguação administrativa já foram encaminhadas ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denanus).

O procurador-geral Ivanildo Silva da Costa, que também compõe a Comissão de Trabalho Especial do HR, foi escolhido para presidir a comissão. O prazo para a conclusão da investigação é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.