Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema recebe cadastro para eleição

A Comissão Eleitoral do CBH Ivinhema prepara um cronograma de reuniões nos municípios para divulgação da abertura do processo eletivo.

Midiamax

30 de Março de 2011 - 15:40

Entidades interessadas em compor o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema podem inscrever-se até dia 29 de abril. O cadastro de entidades visa a eleição dos membros do Comitê, que é responsável pela gestão dos recursos hídricos de toda a região da bacia, que envolve 25 municípios, conforme explica o coordenador da Comissão Eleitoral do Comitê, Lorivaldo de Paula.

“O Comitê é responsável por decidir conflitos de uso de água, se haverá cobrança ou não sobre o uso dos recursos hídricos e toda a gestão da bacia do Ivinhema. O Comitê já foi criado. Agora, precisa ser instituído, por meio da eleição dos membros, por isso chamamos as entidades governamentais e não-governamentais, prefeituras, sindicatos, ONGs, câmara de Vereadores, universidades e usuários de água para realizarem seu cadastro junto ao Comitê ” afirmou Lorivaldo, que é gerente de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Criado pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), por meio de uma resolução publicada em dezembro de 2010, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema (CBH Ivinhema) envolve os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jatei, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu, Vicentina, Ponta Porã, Maracaju, Naviraí, Caarapó, Nova Andradina, Sidrolândia, Juti, Laguna Carapã, Antônio João e Nova Alvorada do Sul.

A Comissão Eleitoral do CBH Ivinhema prepara um cronograma de reuniões nos municípios para divulgação da abertura do processo eletivo.