Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comitê discute últimos detalhes da Tocha Olímpica em MS

A partir de agora a Força Tarefa criada pelo prefeito Murilo assume o trabalho de organização da estrutura de apoio à passagem da Tocha pela cidade.

Correio do Estado

06 de Novembro de 2015 - 13:24

As gerentes regionais do Grupo 4 do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica da Olímpiadas Rio 2016, Paola Burle e Antônia Moro fizeram a última reunião de planejamento em Dourados. A partir de agora a Força Tarefa criada pelo prefeito Murilo assume o trabalho de organização da estrutura de apoio à passagem da Tocha pela cidade, na segunda quinzena de junho do ano que vem.

Da reunião, no dia 30, com Paola e Antônia, participaram o diretor-presidente da Funed, Antônio Coca, os secretários municipais Carlos Fábio (Cultura) e Elizabeth Salomão (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e ainda Luciano Yamaguti, coordenador da Força Tarefa.

Na reunião, a equipe discutiu os últimos detalhes do roteiro da passagem da tocha pela cidade e da festa de celebração na Praça Antônio João. Foram discutidos assuntos como opções de pontos de coleta de condutores da Tocha, opções de alimentação.

Eles também percorreram a rota e discutiram a segurança. A rota na cidade pode ser ampliada, caso o comitê opte por não entrar na Reserva Indígena já que isto depende de autorização da Funai e do comitê central internacional. Pela previsão inicial, a tocha percorrerá 14 quilômetros por ruas dentro da cidade de Dourados.

Dourados é uma das 83 cidades-celebração da Tocha Olímpica no Brasil. São locais onde a tocha vai pernoitar. O local escolhido para a festa de chegada e partida da tocha é a Praça Antônio João. Na visita do dia 30 a equipe visitou o local e discutiu a dinâmica de planejamento para a celebração.

A partir de agora, a Força Tarefa cumprirá um chek list sobre as ações a serem desenvolvidas em preparação ao evento. A força tarefa montada pela Prefeitura já tem coordenadores das áreas de segurança, trafego, celebração (eventos), pontos de coleta de condutores, locais de pausa técnica, alimentação e meios de transporte.