Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comitiva visita parque tecnológico que servirá como exemplo para MS

O grupo é liderado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado e idealizador do projeto

Correio do Estado

24 de Julho de 2013 - 15:00

A criação de parque tecnológico em Ponta Porã para formação e colocação de jovens no mercado de trabalho da região dá mais um passo nesta quarta-feira (24). Comitiva de representantes das entidades empresariais, de órgãos públicos e de políticos visita durante o dia as instalações do Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O grupo é liderado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado e idealizador do projeto. É a segunda visita que a comitiva faz a Itaipu para conhecer o funcionamento do parque, que servirá de modelo para o projeto a ser desenvolvido em Ponta Porã. A primeira foi em julho de 2011. O senador diz que a ideia é fazer com que Ponta Porã tenha condições de pôr em prática projeto semelhante ao de Itaipu, respeitando-se as características e a capacidade de investimento dos setores público e privado do Estado.

A proposta, segundo Moka, surgiu de conversa que teve com o então prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), sobre a falta de oportunidades para a população jovem na fronteira. No início deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) também passou a fazer parte do projeto e garantiu investimentos de R$ 1,2 milhão para criação do Centro de Qualificação Social e Profissional da Fronteira.