Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Comunidade do Capão Bonito I comemora aniversário de Pastor Oscalino

A comemoração aconteceu na quadra de esporte da escola Darcy Ribeiro, reuniu-se todos os membros da igreja presidida pelo pastor

Franciane Trindade/Região News

23 de Março de 2011 - 09:30

Comunidade do Capão Bonito I comemora aniversário de Pastor Oscalino
Comunidade do Cap - Foto: Paula L

A comunidade do assentamento Capão Bonito I comemorou neste sábado dia 19 de março o aniversário do Assembléiano Oscalino Novais da Silva data que coincidiu com os cinco anos de pastorado na localidade.

Há cinco anos a frente da obra no assentamento, pastor Oscalino atua não somente na área espiritual, mas também junto à comunidade através das obras sociais, concedendo alimentos, roupas e assistência aos necessitados.

A comemoração aconteceu na quadra de esporte da escola Darcy Ribeiro, reuniu-se todos os membros da igreja presidida pelo pastor para comemorar os cinco anos de pastorado e o seu aniversário.  Marcaram presença na festa uma caravana da igreja de Sidrolândia e autoridades do município como o vereador e professor Tadeu, o diretor da escola que cedeu o local, professor Valmir Dias da Escola municipal São Pedro, professor José Renato e outros representantes da comunidade local.

Os presentes homenagearam o pastor pela data de seu aniversario e pelo tempo de serviço prestado a comunidade, enfatizando o amor com que ele trata seus membros, a festa foi marcada por muita emoção, todos tinha algo a dizer, o pastor Moacir Romeiro pastor presidente do campo no final do culto deixou uma mensagem muito forte a Oscalino.

Após o culto foi servido um delicioso jantar, a festa foi considerada memorável e marcou a história da comunidade evangélica da região.

Conheça a história do Pastor Oscalino

Pastor Oscalino é casado há 22 anos com a missionária Clarice P. dos Santos Silva com quem teve três, Sara dos Santos Silva, Jenerson dos Santos Silva e Erica dos Santos Silva. Sua filha mais velha Sara, deu a alegria de se tornar avó aos 37 anos.

Oscalino tem um longo serviço prestado ao evangelho. Desde os 16 anos serve a Jesus com amor, percorreu um longo percurso até ser consagrado ao pastorado e ter um rebanho sob sua tutela. Foi líder da mocidade por três anos na sede que fica em Sidrolândia e se destacou no meio evangélico pelo seu carismo e autoridade no uso das palavras, talento este que levou a ser pregador itinerante da palavra de Deus, pregou em várias cidades do estado até mesmo fora do País.

O pastor Moacir Romeiro sempre acreditou no seu chamado ao ministério e o preparou para exercer sua missão, em março de 2006 o pastor Moacir Romeiro, na direção de Deus com o apoio de todo corpo docente chamou Oscalino para trabalhar na obra do assentamento com toda sua família.

Com sua bicicleta percorreu todo o trabalho atingido pelo ministério Assembléia de Deus de Mato Grosso do Sul na região que engloba quatros assentamentos, Capão Bonito I, Capão Bonito II, Capão Bonito III E São Pedro, todas as visitas e trajetos era feito com sua bicicleta, mas nada impediu o pastor de seguir até outros assentamentos, assim como Assentamento Estrela, Barra Nova I e Barra Nova II.

Após meses de trabalho Deus o abençoou com uma motocicleta, para facilitar o seu trabalho na comunidade vizinha, mas a família ficava privada de acompanhá-lo, em pouco tempo Oscalino foi abençoado com um carro para levar sua família. Essa é a historia de um homem que serve a Deus com fidelidade e amor ao próximo. E recebe o reconhecimento de todos por onde passa sempre com uma mensagem de amor e fé.