Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comunidade indígena se prepara para lançar candidato a vereador em Sidrolândia

Arildo iniciou uma caminhada (campanha) de filiação e conscientização nas comunidades no sentido de levantar nomes de possíveis candidatos

Marcos Tomé/Região News

15 de Março de 2011 - 22:47

Comunidade indígena se prepara para lançar candidato a vereador em Sidrolândia
Comunidade ind - Foto: Marcos Tom

Com três aldeias indígenas e população superior a 2 mil pessoas, as comunidades de língua terena de Sidrolândia já estão de olho nas eleições de 2012. Faltando pouco mais de 1 ano e 6 meses para o pleito, o corre-corre em busca de viabilidade politica para disputar ao menos uma das supostas, 13 cadeiras no Legislativo já começou.

O líder politico e terena, Arildo Soares de 47 anos visitou esta semana a redação do Jornal Eletrônico Região News e falou a reportagem sobre as possibilidades que devem surgir no meio politico nos próximos dias. Decido em unir forças com todas as comunidades e unificar o voto em torno de um projeto que represente os interesses indígenas, Arildo foi enfático ao afirmar que Sidrolândia irá conhecer nas urnas a representatividade terena.

“Vejo um cenário politico extraordinário, contabilizamos votos suficientes para eleger um patrício que sente a mesma dor que agente”, relata. Arildo iniciou uma caminhada (campanha) de filiação e conscientização nas comunidades no sentido de levantar nomes de possíveis candidatos para disputar as eleições do ano que vem.

Filiado no Partido Republicano Progressista – PRP, o articulador garante que irá unificar as aldeias. “Córrego do Meio, Lagoinha, e Aldeia Tereré fará vereador em 2012 e com isso, creio que nossa bandeira será defendida com mais vigor”, relata. Animado e entusiasmado com o projeto, Arildo finalizou dizendo que está na hora do município conhecer a força indígena.