Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Concurso terá vagas para Corpo de Bombeiros, PM e Polícia Civil

André também comentou que tratou dos casos em reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta segunda.

Campo Grande News

11 de Dezembro de 2012 - 10:10

A abertura do concurso, anunciada nesta segunda-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB), terá vagas para Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

A informação é do próprio governador, que participou de agenda pública nesta tarde em Campo Grande. Ele, no entanto, não especificou quantas vagas serão disponibilizadas nos editais.

Para Puccinelli, a abertura do concurso é uma das formas de combater a violência no Estado. Ele fez referência aos homicídios registrados no final de semana na Capital.

André também comentou que tratou dos casos em reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta segunda. Segundo ele, os números sobre a violência têm servido como base em suas decisões.

Na sexta-feira (7), o governador assinou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convênio que destinará R$ 40 milhões em investimentos para combate à criminalidade na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul.

Colete à prova de bala, armamentos mais modernos, sistema de inteligência, sistema de escuta e monitoramento por vídeo também estão previstos no convênio, explicou.

André concedeu entrevista enquanto participava da inauguração da sede própria da Sanesul, em Campo Grande, nesta tarde.